Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Obediência II

Queridos, a doce paz do Amado Jesus!

Que dia lindo o Senhor preparou para nós, não é mesmo? Pelo menos aqui está um dia muito lindo e agradável! Um leve friozinho com o sol brilhando no céu! Uma delícia!!! Louvado seja o Nome Glorioso do nosso Deus!

Bem, quero compartilhar hoje a segunda parte da nossa meditação sobre a obediência. Tenho verdadeiramente buscado ser obediente ao Senhor e andar segundo a Sua Palavra em cada atitude do meu dia. Em algumas situações, ainda vejo falhas, mas creio que o Senhor vai lapidando e moldando o meu carater e me fazendo cada dia mais semelhante a Ele! Você crê nisso para sua vida também? Eu creio, pois esta é uma promessa do Senhor para nós, pois está escrito: And I am convinced and sure of this very thing, that He Who began a good work in you will continue until the day of Jesus Christ [right up to the time of His return], developing [that good work] and perfecting and bringing it to full completion in you. (Philippians 1:6)

E eu estou convencido e certo disso realmente, que Ele Quem começou a boa obra em vocês continuará até o dia de Jesuss Cristo [até a hora do Seu retorno], desenvolvendo [aquela boa obra] e aperfeiçoando e trazendo-a para a conclusão completa em você. (Filipenses 1:6)

Somos edifícios em construção e por isso muitas vezes ficamos tão feios! Se olharmos para um prédio em construção, vemos tudo tão feio, cheio de imperfeições, sem cor, tudo parecendo remendado, os tijolos a vista, o cimento, o prédio sem as janelas, apenas com "buracos" abertos! E enquanto o observamos, queremos ver o final da obra, queremos ver a pintura, as janelas, os jardins, tudo pronto! E quando finalmete está pronto, admiramos aquela boa obra realizada! É assim com a gente também, somos edifícios em que o Sábio Construtor tem trabalhado, e o fará até o dia de Cristo! Aleluia!

O texto de hoje está em 2 João 1:6-9, que diz:

And what this love consists in is this: that we live and walk in accordance with and guided by His commandments (His orders, ordinances, precepts, teaching). This is the commandmente, as you have heard from the beginning, that you continue to walk in love [guided by it and following it]. For many imposters (seducers, deceivers, and false leaders) have gone out into the world, men who will not acknowledge (confess, admit) the coming of Jesus Christ (the Messiah) in bodily form. Such a one is the imposter (the seducer, the deceiver, the false leader, the antagonist of Christ) and the antichrist. Look to yourselves (take care) that you may not lose (throw away or destroy) all that we and you have labored for, but that you may [persevere until you] win and receive back a perfect reward [in full]. Anyone who runs on ahead [of God] and does not abide in the doctrine of Christ [who is not content with what He taught] does not have God; but he who continues to live in the docrine (teaching) of Christ [does have God], he has both the Father and the Son.

E o amor consiste nisto: que nós vivamos e andemos em acordo com e guiados por Seus mandamentos (Suas ordens, ordenanças, preceitos, ensinos). Este é o mandamento, como vocês ouviram desde o início, que vocês continuem andando em amor [guiados por ele e seguindo-o]. Pois muitos impostores (sedutores, enganadores, e falsos líderes) tem saído pelo mundo, homens que não reconhecerão (confessar, admitir) a vinda de Jesus Cristo (o Messias) na forma corporal. Tal é o impostor (o sedutor, o enganador, o falso líder, o opositor de Cristo) e o anti-Cristo. Vigiem (tomem cuidado) que vocês não percam (jogar fora ou destruir) tudo pelo qual nós e vocês trabalhamos, mas que vocês [perseverar até vocês] vençam e recebam de volta a perfeita recompensa [na íntegra]. Todo aquele que vai além [de Deus] e não suporta a doutrina de Cristo [que não está contente com o que Ele ensinou] não tem o Pai; mas aquele que prossegue vivendo na doutrina (ensinamento) de Cristo [tem o Pai], esse tem tanto o Pai e o Filho.

Podemos compreender já no início do verso 6 que a obediência consiste em amar a Deus. Obedecer é um ato de amor, inteiramente um ato de amor. Guardamos os ensinamentos de Jesus porque O amamos, simplesmente por isso. Quando amamos alguém, queremos sempre fazer o melhor por esta pessoa!

Antes de ser mãe, eu tinha um tipo de amor em meu coração, mas depois que a Letícia nasceu, Deus me ensinou outro tipo de amor: o incondicional. Eu não conhecia este amor na prática, até que recebi em minha casa esta doce herança do Senhor e passei a amá-la incondicionalmente, ou seja, não importa o que ela faça, certo ou errado, jamais deixarei de amá-la! Ela é parte de mim! 

E o mais importante: amor incondicional é o amor de Deus por nós, com perfeição, sem falhas. Ele nos ama plenamente e deseja o melhor para nossa vida! E o melhor de Deus está em Sua Palavra, tudo registrado para que ninguém se perca em seu próprio caminho ou entendimento. Se O amamos não nos afastaremos dEle, não seremos enganados, pois reconheceremos a Sua voz e seremos guiados por Ela em amor.

O fim de todas as coisas está bem próximo; Jesus em breve virá e também o anti-Cristo se manifestará ao mundo. Hoje vemos muitas doutrinas contrárias ao verdadeiro Evangelho e muitos sendo enganados, conduzidos ao inferno por não conhecerem a Verdade e aceitarem qualquer coisa como verdade em suas vidas. A apostasia na Igreja, por exemplo, tem sido um sinal extremamente forte da vinda próxima de Jesus. Pessoas tem renunciado a Verdade, tem abandonado a verdadeira fé para viver da maneira que pensam ser correto, e até distorcendo as Escrituras para sua justificativa. Um exemplo disso é o novo modelo de namoro, que tem sido aceito no meio do povo de Deus, entre os que se dizem cristãos... Namorados mantendo relações sexuais... É normal, todos fazem, é assim agora. Se não tiver sexo, não tem nada, não tem graça... E as pessoas vão destruindo as suas almas, dilacerando-as por conta de uma satisfação da carne antes do tempo. O fato é que a cada relacionamento, um pedaço da alma vai junto com a outra pessoa e assim, a vida de ambas vai sendo destruída. É como uma ilustração que vi: duas folhas de papel coladas, unidas. Depois de secas, quando vamos separá-las, elas se rasgam e cada folha fica com um pedaço da outra colada em si. É assim que acontece com as pessoas, as almas ficam presas umas às outras e isso dificulta os relacionamentos, dificulta o casamento. Deus separou o homem e a mulher para serem santos em tudo o que fizerem e o sexo deve ser feito também em santidade para que seja abençoado por Deus como Ele planejou para cada um de nós.

Somente o amor pelo Senhor e o conhecimento da Sua Palavra podem sustentar uma vida a permanecer em santidade num relacionamento, pois quem ama verdadeiramente a Deus e O conhece intimamente, não troca a Sua presença, a Sua companhia por um relacionamento ilícito e que fere o coração de Deus. Quando falo de amar a Deus e não trocá-lo por outras coisas é amá-lO verdadeiramente, com o amor incondicional, que tudo sofre, tudo espera, tudo suporta, tudo crê, enfim, é desse tipo de amor que estou falando.

A obediência a Deus nos conduz a uma vida de santidade, e então o pecado começa a ficar sujo demais para nós. É assim que acontece. Estava conversando com meu esposo outro dia sobre este assunto e pensando na tristeza que é viver desta maneira... O pecado sexual é cometido contra o corpo, contra o templo do Espírto Santo, contra a habitação de Deus. Os outros pecados são cometidos fora do corpo, mas o pecado sexual é contra o corpo, contra o tabernáculo de Deus, onde ele (o corpo) é profanado. Quando não entendemos isso, parece tudo muito bom e agradável, mas na verdade é muito triste... Você não sabe se vai se casar com aquela pessoa, mas se entrega para ela (seja você homem ou mulher). O sexo é algo tão íntimo e profundo que não dá nem para descrever a sensação de repúdio que esta situação traz quando compreendemos o valor da santidade de Deus, a qual Ele nos chamou para ser participantes, ou seja, para sermos santos como Ele é Santo.

Precisamos vigiar, andar realmente atentos, pois perto está a volta de Jesus, e certamente se formos achados em pecado (seja ele qual for), estamos em grande risco, pois Jesus vem buscar uma noiva santa e sem mácula, ou seja, irrepreensível e sem pecado... Assim, entendemos que se Jesus voltar e estivermos vivendo uma vida pecaminosa... Já era... Não iremos com Ele. A verdade é exatamente esta!

Somos pecadores, mas não devemos andar em pecado. Como sempre diz a querida Pra. Ângela Valadão: "Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se lava no sangue do Cordeiro." E, claro, deixa o pecado, como a mulher adúltera que Jesus disse: "Vá e não peques mais." 

Então querido, é a nossa salvação que está em jogo! A obediência nos leva ao cumprimento da Palavra de Deus e a transformação da nossa vida completamente, sendo que o nosso amor pelo Senhor vai crescendo mais e mais e mais!

Se você tem vivido algo semelhante, longe dos caminhos do Senhor, ainda é tempo de voltar e se arrepender, se reconciliar com Deus. Faça isso sem demora, pois não sabemos o dia e nem a hora em que virá o nosso Senhor. Não perca a sua salvação, não a troque por coisas sem valor... Ainda há tempo!

Espero realmente ter edificado a sua vida! Que o Senhor te abençoe ricamente e até o nosso próximo estudo, se Deus quiser!

No amor de Cristo,

Pra. Barbara.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog