Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Obediência - I

Boa tarde queridos!

Que a doce paz do Senhor Jesus seja sobre nossas vidas, amém?

Estou muito feliz pelo que o Senhor tem falado ao meu coração, trazendo entendimento cada vez maior da volta do nosso Salvador Jesus! Feliz e com maior temor, claro. Este temor me faz ser vigilante, constante, perseverante!

Ontem a noite, depois que a Letícia dormiu, estava conversando com o Denis e de repente me passou algo na mente que realmente fez crescer o temor dentro de mim, o temor pelo Senhor! E a Bíblia diz, em Provérbios 1 verso 7  (Vou continuar usando a versão Amplified Blible):

"The reverente and worshipful fear of the Lord is the begining and the principal and choice part of knowledge [its starting point and is essence] but fools despise skillful and godly Wisdom, instruction, and discipline."
"O reverente e adorável temor de Deus é o início e o principal e parte da escolha do conhecimento [é o ponto de partida e é essência] mas os loucos desprezam a habilidosa e divina Sabedoria, instrução, e disciplina."  

E é desse temor que estou falando, um temor reverente, que busca o conhecimento de Deus e não o despreza, mas fica atento ao que Ele ensina e anseia por mais, pois o temor é apenas o início, é apenas parte desta jornada de busco do conhecimento de Deus.

O que passou em minha mente, como um relâmpago, foi não encontrarmos mais a Letícia em nossa casa e apenas eu e o Denis estarmos aqui, significando que Jesus havia voltado, e nós havíamos ficado... Eu não sei se você já parou para pensar numa cena como esta, mas posso garantir que ela é terrível! Então, oramos ao Senhor e colocamos nossa vida diante dEle e estamos repensando melhor a nossa maneira de viver com o Senhor e diante dos homens. Há sempre algo para melhorar em nós, por isso, o temor do Senhor é apenas parte desta escolha, de crescer diante dEle, de ser disciplinado por Ele. 

E, diante disso, fico feliz em poder escrever e meditar sobre a OBEDIÊNCIA. Deus já havia plantado em meu coração a vontade de meditar sobre este assunto, pois entendi que ele está totalmente ligado à diligência, que acabamos de estudar. Assim, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo falar com você!

And this is how we may discern [daily, by experience] that we are coming to know Him [to perceive, recognize, understand, and become better acquainted with Him]: if we keep (bear in mind, observe, practice) His teachings (precepts, commandments). Whoever says, I know Him [I perceive, recognize, undestand, and am acquainted with Him] but falls to keep and obey His commendments (teachings) is a liar, and the Truth [of the Gospel] is not in him. But he who keeps (treasures) His Word [who bears in mind His precepts, who observes His message in its entirety], truly in him has the love of and for God been perfected (completed, reached maturity). By this we may perceive (know, recognize, and be sure) that we are in Him: Whoever says he abides in Him ought [as a personal debt] to walk and conduct himself in the same way in which He walked and conducted Himself. (1 John 2: 3-6)

E é assim que podemos discernir [diariamente, por experiência] que estamos prosseguindo em conhecê-Lo [perceber, reconhecer, entender, e tornar-se mais familiarizado com Ele]: se nós guardamos (ter em mente, observar, praticar) Seus ensinamentos (preceitos, mandamentos). Aquele que diz, Eu O conheço [Eu percebo, reconheço, entendo, e estou familiarizado com Ele] mas falha em guardar e obedecer Seus mandamentos (ensinamentos) é um mentiroso, e a Verdade [do Evangelho] não está nele. Mas aquele que guarda (valoriza) Sua Palavra [que tem em mente Seus preceitos, que observa Sua mensagem em sua plenitude], nele verdadeiramente o amor de e por Deus está sendo aperfeiçoado (completo, alcançou maturidade). Por isso nós podemos perceber (saber, reconhecer, e ter certeza) que nós estamos nEle: Qualquer um que diz que permanece nEle deve [como uma dívida pessoal] andar e se portar da mesma maneira que Ele andou e Se comportou. (1 João 2:3-6)

Este texto tras para nós a essência da obediência: o amor a Deus, a Jesus. Para saber se estamos de fato sendo obedientes e vivendo em pleno acordo com as Escrituras, devemos olhar para Jesus e ser como Ele foi enquanto esteve aqui na terra dando testemunho da Verdade! E claro que devemos prosseguir em ser semelhante a Ele, ter o caráter como o Seu.

Interessante é que discernimos esta verdade, de andar com Ele, DIARIAMENTE e POR EXPERIÊNCIA! Não é só marcando um encontrozinho aqui e outro ali com o Senhor, indo à igreja no domingo para "cumprir com a obrigação de cristão", participando de encontros com Deus e vivendo a Sua presença apenas naqueles dias de graça intensa e depois voltando para a dura realidade de servidão do pecado. Não! Não é assim!

Comunhão DIÁRIA com o Senhor, comunhão DIÁRIA com a Sua Palavra... É isso que nos faz saber, ter a certeza de que O conhecemos, ou que O temos conhecido, caminhado com Ele! E POR EXPERIÊNCIA, ou seja, experimentando a transformação que esta Palavra traz em nós! Você já foi confrontado com o seu pecado??? Já viu o quanto você é horrível e podre??? Sim querido, podre! É a experiência de andar com Jesus! Ele é santo e nos mostra o quanto somos pecadores e o quanto precisamos dEle e da Sua graça, do Seu perdão!!!

Se você nunca se viu, por favor, peça ao Senhor que te revele quem você é de fato! Você vai se surpreender com o mal cheiro do pecado que vai subir às suas narinas! Eu te garanto!!! Falo isso por experiência... Ah... Como é maravilhoso ser confrontado com a Verdade do Evangelho!!! Na hora é horrível, mas depois é um deleite! Depois que somos lavados e purificados por esta Palavra, é maravilhoso! Experimente! Pergunte ao Senhor o que precisa ser mudado em você! Ele é tão bondoso que mostra devagar, por partes, pois se nos mostrar quem somos de uma vez, acredito que podemos entrar em colapso e morrer!!! hihihihi

Precisamos estar familiarizados com o nosso Pai, com o nosso Salvador Jesus, com o doce Espírito Santo. Familirizado é habituado, acostumado. Quando convivemos com alguém, ficamos acostumados com a sua presença, com a sua companhia e a desejamos mais e mais e mais! É assim que deve ser com o Senhor. Sua presença deve nos fazer muuuuuuuuuuuuuuita falta a ponto de não podermos ficar sem Ele!!! Até porque, creia, Ele não pode mais viver sem você! Ele sonhou com você, Ele planejou você e te deu VIDA! A vida que há nEle! Entende isso?

Assim, tenho convicção de que sempre o obedeceremos, com muito amor, pois conheceremos o quanto Ele é amoroso! Hoje, pela manhã, estava fazendo o devocional com a Letícia e as suas bonecas (kkkkk), e falei sobre esta palavra com elas (hihihihi). Então, expliquei que o Senhor nos chama para ser santos, e que ser santo é ser separado. Separado do mundo, das coisas que Satanás oferece. Expliquei que estar separado é não estar misturado, como o ovo na massa do bolo de chocolate que fizemos. Ao colocarmos o ovo, dava para vê-lo, mas depois... Cadê o ovo??? Estava misturado e já não podia ser visto ou distinguido da massa.

A obediência ao Senhor faz exatamente isso com a nossa vida: Ela nos separa, nos santifica, pois vamos conhecendo e guardando os mandamentos (ensinamentos) de Jesus, e vamos sendo lavados por eles, por Sua Palavra. Não podemos ser vistos como a "massa"... Não podemos ser confundidos com ela, e sim ser separados!

Que o Senhor te abençoe imensamente! Espero que tenha tido ânimo para chegar até aqui!!! Estaremos trabalhando sobre a obediência nas próximas semanas. Creio que vai ser benção!

No amor de Cristo,

Pra. Barbara.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog