Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

Obediência III

Bom dia Amados!

Desejo de todo o meu coração que a paz que excede todo o entendimento permeie sua mente e seu coração nesta manhã! A doce e maravilhosa paz do Senhor Jesus, a paz que o mundo jamais poderá nos dar! Aleluia!

Hoje, um dia bastante nublado e chuvoso, porém agradável... Estou em Apucarana, na casa dos meus pais. Enquanto a Letícia ainda dorme, estou meditando na Palavra para ter meu coração preenchido por ela e pela presença do Pai. O coração realmente buscando esta paz que o mundo não dá... Você já sentiu o seu coração assim, sedento pela Presença??? É assim que estou hoje e sei que somente em Jesus meu coração ficará cheio!

Então, vamos para a Palavra para receber do Pai o enchimento do coração e a alegria na alma!!!

For whosoever keeps the Law [as a] whole but stumbles and offends in one [single instance] has become guilty of [breaking] all of it. For He Who said, You shall not commit adultery, also said, You shall not kill. If you do not commit adultery but do kill, you have become guilty of transgressing the [whole] Law. So speak an so act as [people should] who are to be judged under the law fo liberty [the moral instruction given by Christ, especially about love]. For to him who has shown no mercy the judgmente [will be] merciless, but mercy [full of glad confidence] exults victoriously over judgment. (James 2:10-13)

Para todo aquele que guarda a Lei [como um] todo mas tropeça e ofende em um [único ponto] torna-se culpado de [quebrar] todos. Pois Aquele que disse vocês não devem cometer adultério, também disse, vocês não devem matar. Se vocês não cometem adultério mas matam, vocês tornam-se culpados de transgredirem a [toda] Lei. Então, falem e também ajam como [as pessoas devem] quem vai ser julgado debaixo da lei da liberdade [a insturção moral dada por Cristo, especialmente sobre o amor]. Para aquele que tem mostrado falta de misericórdia o julgamente [será] sem misericórdia, mas a misericórdia [cheia de alegre confiança] exulta vitoriosamente sobre o julgamento. (Tiago 2:10-13)

Tem uma música do cd Amigos de Deus - Crianças Diante do Trono, que fala assim: "Obedecer é mais que importante... É prova de amor!!! Com alegria vou obedecer ao Senhor! Jesus disse que se sou amigo dele, eu vou obedecer! Aquilo que Ele quer prá mim é sempre o melhor, eu vou obedecer!"

Já falamos que a obediência está integralmente ligada ao amor e sem entender este princípio, fica muito difícil obedecer ao Senhor, fazer a Sua vontade e se alegrar com ela. Mas, como diz a musiquinha acima... A vontade do Senhor é sempre o melhor dele para nós, devemos obedecer por amor, com o coração cheio de alegria e não emburrados e forçados. Fico observando a Letícia... Na maior parte do tempo ela é obediente e faz o que a gente pede. Porém, algumas vezes, quando ela pensa que o que ela quer é o melhor para ela e não aceita o que estamos dizendo para fazer, aí a coisa fica difícil... Ela luta pelo que ELA quer e não pelo que nós (pais) queremos. Aí parece que não escuta o que estamos falando, vai fazendo o que quer sem nos dar atenção, enfim, fica tudo fora de controle. Então, precisamos intervir de maneira que ela pare e nos ouça. E nem sempre essa situação acaba em festa, certo? Precisamos parar, ensinar, corrigir, enfim... É uma situação que jamais desejamos, mas que quando acontece nos decepciona bastante, pois temos ensinado e ensinado e ensinado... Maaaaaasss... Ela é como a gente!!!! Lutamos contra o Pai, contra a Sua vontade! Muitas vezes até fazemos de conta que não estamos ouvindo e vamos prosseguindo na NOSSA vontade! Nossa... Como o coração dEle deve ficar decepcionado com a gente, não é mesmo?...

Às vezes penso que Deus nos fez pais para compreendermos o seu próprio coração e a maneira como Ele nos ama e quer o melhor para nossa vida. Creio que é exatamente isso, pois através dos nossos filhos somos ensinados por Deus em muuuuuuuuuuitas coisas! Muitas mesmo! É incrível!

Mas, onde eu quero chegar? No amor... Se o filho ama os seus pais de verdade, é certo que irá obedecer com alegria, pois entenderá que seus pais tem o melhor para sua vida. Sempre falo para a Letícia que a obediência traz alegria, mas a desobediência traz dor e tristeza. Isso é para mim e para você!

É sobre isso que nos fala a palavra de hoje. Em Jesus somos chamados a viver, andar e falar como quem vive e será julgado pela lei da liberdade. Somos livres no Senhor para escolher andar segundo os seus mandamentos ou não. Simples assim. Esta lei não nos aprisiona, apenas nos conduz em amor. Ela nos mostra o caminho certo que devemos seguir, ela livra a nossa alma do inferno. Ela é o nosso "GPS" (Guiados Pelo Senhor hihihihi), e nos conduz no caminho certo. Se tentamos pegar um atalho, pelo nosso próprio entendimento, não obedecendo à voz do GPS, é bem certo que andaremos em círculos e nos veremos perdidos, distantes do destino final, ou ainda, bem próximo dele sem poder alcançá-lo! Se você já viajou com um GPS sabe o que isso significa!!! E ainda: podemos chegar a lugares ermos, onde as condições são totalmente adversas, contrárias àquilo que já estava preparado para nós!

Para vivermos em segurança (humanamente falando), temos leis que devemos seguir, como por exemplo, a lei de trânsito. Se avançamos o sinal vermelho, estamos sujeitos a algumas punições como multa e acidente. Podemos simplesmente ganhar uma multa ou podemos morrer no choque com outro veículo, ou podemos matar, ou ainda deixar alguém muito machucado, enfim, tudo isso por uma "simples" transgressão da lei que diz: PARE!

Em nossa caminhada temos muitos "pare!" para obedecer. Somos livres para escolher parar ou avançar o sinal! Sabemos que o Senhor é misericordioso para nos perdoar e nos colocar de volta no caminho certo, mas também sabemos que haverá um Dia do Juízo, onde a sentença de todos será publicada e seremos julgados pelas nossas obras, pelas escolhas da nossa caminhada. Para Deus, importa que sejamos perfeitos e ser perfeito é andar de acordo com o que já aprendemos. Por exemplo, se aprendemos que devemos dizer sempre a verdade, por que vamos mentir? Ah... É só uma mentirinha, daquela do tipo: "Filho, se for para mim, fala que não estou!" Bem, mentira é mentira; e pai dela é o diabo.

São escolhas ao longo de uma vida que vão nos conduzir para o céu ou para o inferno. Mas, na misericórdia do Senhor, encontramos alento para nosso coração e sustento para prosseguir no caminho certo:

"If we [freely] admit that we have sinned, He is faithful and just (true to His own nature and promises) and will forgive our sins [dismiss our lawlessness] and [continuously] cleanse us from all unrighteousness [everything not in conformity to His will in purpose thought, and action]." (1 John 1:9)

"Se nós [livremente] admitimos que temos pecado, Ele é fiel e justo (fiel à sua própria natureza e promessas) e perdoará nossos pecados [nos absolverá da ilegaligade] e [continuamente] nos limpará de toda injustiça [tudo que não está em conformidade com a Sua vontade em propósito, pensamento e ação]. (1 João 1:9)

"MY LITTLE children, I write you these things so that you may not violate God's law and sin. But if anyone should sin, we have an Advocate (One Who will intercede for us) with the Father-- [it is] Jesus Christ [the all] righteous [upright, just, Who conforms to the Father's will in every purpose, thought, and action]." (1 John 2:1) 

"Meus filhinhos, eu vos escrevi estas coisas para que vocês não violem a lei de Deus e pequem. Mas se alguém pecar, nós temos um Advogado (Aquele que vai interceder por nós) junto do Pai-- [é] Jesus Cristo [o todo] justo [íntegro, justo, Que está de acordo com a vontade do Pai em todo propósito, pensamento, e ação]." (1 João 2:1)


Fomos chamados pelo Senhor para viver em liberdade na presença dEle  sabemos que o fim de todas as coisas está próximo, então é tempo de realmente ponderarmos nosso viver e buscar cada vez mais a presença de Deus e deixar de lado todo embaraço do pecado! O Senhor deseja cuidar de mim e de você, basta dizermos sim e andarmos em conformidade com a Sua Palavra, OBEDECENDO aos seus preceitos e ensinamentos.

Eu quero permanecer e vencer a cada dia! E você?

Deus te abençoe e edifique por Sua Palavra! Se você tem algum acerto para fazer com Deus, seja encorajado no poder do Espírito Santo, pelo poderoso nome de Jesus, a ir em frente e concertar a sua vida, pois Deus é suficientemente amoroso para te receber de braços beeeeem abertos! Amém?

No amor de Cristo,

Pra. Barbara



Um comentário:

Josilene Florencio disse...

A paz do Senhor Barbara!
Te encontrei quando procurava ver sobre a carta de Efésios. Amei seu comentário, vc escreve muito bem! Posso continuar lendo seus comentários.
Que DEUS seja sempre louvado em sua vida minha querida!!

Pesquisar este blog