Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

Diligência (parte IV)

Queridos, a paz!

Louvo ao Senhor por poder me assentar neste momento e compartilhar a parte final desta meditação sobre diligência. O que mais tem ficado gravado em meu coração é o quanto o Senhor deseja que sejamos prontos para abrir mão de tudo por Ele e por Sua doce presença. Por mais que desejamos ser diligentes, por nós mesmos apenas fracassamos, mas permanecendo diligentemente na presença do Pai, somos coroados com o doce Espírito Santo! É Ele quem nos envergonha do pecado a medida que tomamos conhecimento da nossa condição... 

Infelizmente, temos o péssimo hábito de querer voltar às coisas passadas, e é por isso que precisamos entender este princípio: a diligência começa na presença do Pai! Se não compreendemos isso, jamais seremos diligentes, fiéis, constantes... Jamais...

Hoje aconteceu algo comigo e vou compartilhar para que sejamos edificados no Senhor. Estamos em construção e até que estejamos completos, vamos passar por inúmeras situações de constrangimento do nosso pecado. Bem, hoje é um dia especial para mim, pois toda terça-feira temos o compromisso da "Torre de Oração". É um dia em que devemos nos consagrar em jejum (total ou parcial) para estarmos mais atentos, consagrados para o nosso tempo de oração (Se quiser entender melhor sobre isso, clique aqui.). 

Acordei muito cedo hoje, visto que dormi muuuuuuito tarde ontem. Mas, acordei para atender a Letícia e depois fui passar roupas. Enquanto isso, ouvi 15 capítulos do Evangelho de João, que foram extremamente diferentes para mim depois da viagem à Israel. Enfim, quando acabei o serviço, voltei a dormir porque estava muuuuuuuuuuuuuuito cansada. Na noite anterior, falei com meu esposo que iria jejuar hoje, o dia todo. Porém, ao acordar do segundo sono (rsrsrs), fui direto para o forno pegar um pedaço de bolo de chocolate que havia feito com a Letícia ontem a tarde... Ouvi a doce e suave voz do Espírito Santo me dizendo que não deveria comer o bolo por conta do jejum. Mas, eu nem havia consagrado o meu jejum, então, comi o pedaço do bolo... Ai... que tristeza... que vergonha... Pois o Senhor sonda e conhece o nosso coração... Eu já havia me proposto em jejum ontem a noite... E hoje... Não quis dar ouvidos à doce voz do meu querido Amigo... 

Tudo bem, o dia passou. Chegou o meu horário de entrar na torre para orar. Ah... Queridos, o Senhor é tão amoroso... Este amor é tão grande que nos constrange de uma maneira tremenda... Que dor no meu coração... Que dor... No início da minha hora de oração, estava colocando minha vida diante do Senhor e então, quando comecei a adorá-Lo, Ele me constrangeu com o seu inefável amor... Pode parecer pouco para você, mas pecado é pecado! Não tem tamanho! Não existe pecadinho ou pecadão! Pecado é simplesmente PECADO. O que muda é a gravidade e a consequência de cada um para nossa vida, só isso... E o meu pecado neste caso, foi justamente a falta de DILIGÊNCIA em honrar o meu Senhor, em fazer a Sua vontade, em MATAR a MINHA VONTADE! Eu fui infiel ao meu Senhor com relação ao jejum... Eu desprezei o Seu conselho e comi um pedacinho do bolo... Naquela hora, o que aconteceu foi que eu preferi o bolo...

Mas, o Senhor me demonstrou o seu amor durante o tempo na torre de uma forma tão linda... Pude contemplar o meu Senhor, se dando por mim na cruz, não se importando com a vergonha, com a humilhação... Aquele era o MEU lugar... Mas, Ele se deu por mim!!! E, diante disso, é que compartilho a última parte da meditação sobre diligência. Vejam como ela é extremamente oportuna:

FURTHERMORE, BRETHREN, we beg and admonish you in [virtue of our union with] the Lord Jesus, that [you follow the instructions which] you learned from us about how you ought to walk so as to please and gratify God, as indeed you are doing, [and] that you do so even more and more abundantly [attaining yet greater perfection in living this life]. (1 Thessalonians 4:1)
Além do mais, irmãos, nós imploramos e os admoestamos em [virtude de nossa união com] o Senhor Jesus, que [vocês sigam as instruções as quais] vocês aprenderam de nós sobre como vocês devem andar tão somente para alegrar e agradar a Deus, como vocês realmente fazem, [e] que vocês façam ainda mais e mais abundantemente [alcançando ainda maior perfeição vivendo esta vida]. (1 Tessalonicenses 4:1)

O que devemos fazer nesta vida, enquanto aguardamos a vinda de Jesus? Devemos viver tão somente para alegrar e agradar a Deus!!! E para alegrá-lo e agradá-lo, devemos ouvir a Sua voz e fazer a SUA VONTADE!!! Só isso, fazer a vontade do nosso Deus, pois isto lhe agrada. Paulo está clamando aos irmãos de Tessalônica que vivam da maneira como aprenderam dele, apenas para este propósito, que é satisfazer o coração do Pai. A nossa vida já não é mais nossa... É importante compreender essa verdade, em Cristo Jesus!

I have fought the good (worthy, honorable, and noble) fight, I have finished the race, I have kept (firmly held) the faith. (2 Timothy 4:7)
Eu lutei o bom (digno, honrado e nobre) combate, eu terminei a corrida, eu mantive (firmemente seguro) a fé. (2 Timóteo 4:7)

Paulo escreve para Timóteo já no final da sua carreira, dizendo que Ele lutou até o fim e que agora receberá o seu galardão junto do Senhor. É exatamente isto que Deus espera que façamos! Cada dia é uma nova batalha a vencer, mas o que não podemos é voltar para aquilo que já vencemos!!! É isso que o Senhor deseja, que prossigamos para o alvo sem olhar para trás! O que para trás fica... Ficou! É isso que eu quero para minha vida, para agradar o meu Senhor. Quero cumprir o meu chamado inteiramente debaixo da Sua mão Onipotente!!! Sei que vale a pena, pois Jesus já pagou o preço por mim! E por você também!

E, finalmente, um texto que eu amo:

THEREFORE THEN, since we are surrounded by so great a cloud of witnesses [who have borne testimony to the Truth], let us strip off and throw aside every encumbrance (unnecessary weight) and that sin wich so readily (deftly and cleverly) clings to and entangles us, and let us run with patient endurance and steady and active persistence the appointed course of the race that is set before us, looking away [from all that will distract] to Jesus, Who is the Leader and the Source of our faith [giving the first incentive for our belief] and is also its Finisher [bringing it to maturity and perfection]. He, for the joy [of obtaining the prize] that was set before Him, endured the cross, despising and ignoring the shame, and is now seated at the right hand of the throne of God. (Hebrews 12: 1 e 2)
Portanto, já que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas [que cuidaram em testemunhar a verdade], nos dispamos e rejeitemos todo encargo (peso desnecessário) e aquele pecado que tão prontamente (habilmente e inteligentemente) nos agarra e nos envolve, e corramos com paciente resistência e constante e ativa persistência a corrida que começou antes de nós, olhando longe [de tudo que irá distrair] para Jesus, que é o Líder e a Fonte da nossa fé [dando o primeiro incentivo para nossa crença] e é também o Consumador dela [trazendo isto à maturidade e perfeição]. Ele, pela alegria [de obter a recompensa] que estava preparada para Ele, suportou a cruz, desprezando e ignorando a vergonha, e está agora sentado à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:1 e 2)

Aqui temos apenas os dois primeiros versículos do texto de Hebreus 12, mas eu sugiro que você leia o capítulo todo e também o capítulo 13, pois são profundos e preciosos demais para nossa vida!

Assim como Jesus, nós também sabemos que há uma recompensa nos aguardando nEle. Todos corremos em busca do prêmio incorruptível que nos foi reservado em Jesus! Ansiamos pela vida eterna, por alcançar a nossa salvação, a coroa da vida! Por isso, devemos rejeitar todo o pecado, tudo aquilo que corrompe a nossa alma e que nos afasta da presença doce e suave do Senhor. Nada pode ser comparado ao deleite da Sua companhia, nada, absolutamente nada! 

Como disse, hoje, fui constrangida pelo amor do Pai em ter dado Jesus para morrer em meu lugar na cruz... O Senhor trouxe aos meus olhos a figura de Jesus, totalmente moído e humilhado naquela cruz... Vemos nas imagens e filmes que Jesus estava coberto com um paninho na cruz, mas na verdade, Ele estava totalmente nu... Não havia nada que o cobrisse... Ele estava totalmente exposto à mais cruel humilhação que um homem poderia sofrer naqueles dias... Por mim... E por você...

Jesus foi moído, literalmente, por nós... O preço foi muito alto para que eu e você o desprezemos sem o menor constrangimento... Há algo que aprendi em Israel e que impactou a minha vida: a reverência que os judeus tem para com o Senhor... E o autor da carta aos Hebreus, fala nos versos 28 e 29 do capítulo 12 que retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor.

Não podemos brincar... Quero muito ser transformada por completo nesta área da minha vida: a diligência. Anseio por dias melhores na presença do Pai, com muito mais intensidade, reverência, temor e amor.

Deus te abençoe imensamente! Espero, de todo o meu coração, ter edificado a sua vida nesses dias através do que Deus tem feito em minha vida.

No amor de Cristo,

Pra. Barbara.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog