Total de visualizações de página

domingo, 29 de abril de 2012

Diligência (Parte III)

Olá Queridos!

A paz do doce Salvador Jesus, o Amado da nossa alma!

Hoje estamos na terceira parte desta pequena meditação sobre diligência e creio que o Senhor nos abençoará mais uma vez trazendo à luz aquilo que está em Seu coração através da Sua rica Palavra!

Tenho me esforçado a cada dia para permanecer em diligência naquilo que estou realizando. Hoje foi um dia especial e pude desfrutar de um tempo muuuuuuuito especial com o Senhor! Acordei cedinho e pude passar um bom tempo em oração e leitura da Palavra. A Letícia acordou tarde e foi uma benção!!!

Uma das coisas que mais amo no Senhor é que Ele é muito pronto em demonstrar o seu amor e a sua alegria a nosso respeito... Ele é muito lindo e extremamente amoroso! Quando fazemos as coisas da maneira certa, da forma que Lhe agrada, tudo flui com perfeição... É incrível! Este amor me atrai e me faz desejá-lo ainda mais!

Então, vamos aos versículos de hoje! Lembre-se de memorizá-los para estarem bem fresquinhos em sua mente! Amém?

In everything I have pointed out to you [by exemple] that, by working diligently in this manner, we ought to assist the weak, being mindful of the words of the Lord Jesus, how He Himself said, It is more blessed (makes one happier and more to be envied) to give than to receive. (Acts 20:35)
Em tudo eu tenho mostrado para você [por exemplo] que, por trabalhar diligentemente desta maneira, nós deveríamos socorrer os fracos, sendo conscientes das palavras do Senhor Jesus, como Ele mesmo disse, É mais bem-aventurado (fazer alguém mais feliz e mais realizado/satisfeito) dar do que receber. (Atos 20:35)

É interessante observar os ensinamentos de Jesus para nós: Ele veio para servir e não para ser servido. Foi isso que Ele nos ensinou, que devemos servir, devemos nos doar para o próximo em amor. Muitas vezes ficamos entristecidos, cabisbaixos e até um pouco emburrados, simplesmente porque queremos ser servidos... Queremos que os outros nos sirvam, que nos vejam... Quando na verdade, a alegria e o contentamento, a satisfação está exatamente em fazer o contrário: servir! Podemos servir de inúmeras maneiras, mas o que posso dizer é que é bom demais SERVIR!!! Ah! Como é gratificante poder ser útil para o Senhor, útil para o meu irmão, útil para o próximo que Deus coloca em meu caminho! E claro, devemos fazer como Jesus, doando-se por inteiro.

Podemos nos dispor sendo hospitaleiros, sendo generosos, sendo prestativos, sendo intercessores verdadeiros, enfim... Mas, em todas estas maneiras, o zêlo e o amor devem estar presente gerando em nós a diligência necessária para o serviço agradável ao Senhor, que sobe até Ele como incenso de aroma suave!

Do you not know that in a race all the runners compete, but [only] one receives the prize? So run [your race] that you may lay hold [of the prize] and make it yours. (1 Corinthians 9:24)
Vocês não sabem que em uma corrida todos os corredores competem, mas [somente] um recebe o prêmio? Então corra [sua corrida] que você talvez consiga segurar [o prêmio] e fazê-lo seu. (1 Coríntios 9:24)

Sabemos que estamos inseridos em uma corrida e que há um prêmio para nós. Corremos para alcançar a coroa da vida que será dada ao vencedor na vida eterna, no lar celestial. Se considerarmos o que Paulo disse sobre a corrida propriamente dita, podemos pensar nos atletas que conhecemos. Eles são dedicados aos treinos e dietas que lhes são impostos para um excelente desempenho nas provas. Dão o melhor de si a fim de alcançar o primeiro lugar. E o fazem em busca de um prêmio corruptível, de valor passageiro... E quanto a nós, cristãos?... Será que estamos realmente dispostos a nos dedicar aos "treinos" e "dietas" que nos são impostos nesta corrida? Por exemplo: No momento estou fazendo uma dieta de palavras!!! Sim!!! De palavras! Sabe uma frase clássica da Joyce Meyer, que diz mais ou menos assim: Se não for falar o que é bom, então fique quieto...? Então, só quero abrir a boca para abençoar as pessoas e não falar nada contra elas ou delas! Entendem? Primeiro devo olhar para mim e reconhecer como sou pecadora. Já é suficiente! O outro... Bem, o outro o Senhor também está construindo, completando a boa obra em sua vida, da mesma maneira que está fazendo na minha! Aleluia!!! Dieta de palavras! É uma benção!!!

Whatever may be your task, work at it heartily (from the soul), as [something done] for the Lord and not for men, knowing [with all certainty] that it is from the Lord [and not from men] that you will receive the inheritance which is your [real] reward. [The One Whom] you are actually serving [is] the Lord Christ (the Messiah).  (Colossians 3: 23 e 24)
Qualquer que seja o seu trabalho, trabalhe nisso intensamente (da alma), como [algo feito] para o Senhor e não para os homens, sabendo [com toda certeza] que é do Senhor [e não dos homens] que você receberá a herança que é sua [real] recompensa. [Aquele] que você está servindo na verdade [é] o Senhor Cristo (o Messias). (Colossenses 3: 23 e 24)

Bem, seja lá o que for que façamos, devemos ter o entendimento que fazemos para o Senhor e não para os homens. Não devemos esperar recompensa dos homens. Nossa recompensa, nosso galardão, nossa herança vem do alto, vem de Deus. Isso serve para qualquer coisa, ou para TODAS as coisas. Quando entendemos esta verdade, deixamos de sofrer por bobagens!!! Se dedicamos ao Senhor tudo o que fazemos, então Ele recebe, vê a nossa dedicação, o nosso esforço, a nossa DILIGÊNCIA, e nos recompensa exatamente de acordo com o que vê! 

Portanto, a diligência em nossos afazeres é muito importante, pois é para o Senhor que fazemos! Seja o que for... cozinhar, comer, lavar, passar, limpar, trabalhar, estudar, viajar (tem gente que tira férias de Deus!!! :O:O), orar, adorar, ministrar, enfim... É para o Senhor! Amém?

Deus abençoe sua vida com muita graça para vencer as limitações que você acabou de identificar em sua vida, bem como Ele tem feito na minha!

Até amanhã!

Pra. Barbara.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog