Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Diligência (Parte II)

Olá Queridos,

A doce paz do Amado Jesus esteja em seus corações!

Quero continuar escrevendo sobre a diligência, mais alguns versículos que falaram comigo nestes dias. Uma instrução muito preciosa a respeito deles é guardá-los na mente e no coração. É bom decorá-los para que estejam sempre em nossa memória e sejamos lavados por eles (pelas águas da Palavra), para sermos transformados, santificados por ela, conforme Jesus orou: 

Sanctify them [purify, consecrate, separate them for Yourself, make them holy] by the Truth; You Words is Truth. (João 17:17) 
Santifica-os [purifica, consagra, separa-os para Si mesmo, faça-os santos] pela Verdade; Sua Palavra é Verdade. (João 17:17)

É importante saber que Deus usa a Sua Palavra para confrontar o nosso pecado, as nossas fraquezas e nos fazer novas criaturas em Cristo Jesus. Por isso, gravar a Palavra de Deus em nossa mente e coração ajuda, e muito, na mudança do nosso caráter! Então, vamos aos versículos de hoje:

Whatever your hand finds to do, do it with all your might, for there is no work or device or knowledge or wisdom in Sheol (the place of the dead), where you are going. (Ecclesiastes 9:10)
Tudo o que sua mão encontrar para fazer, faça com toda sua força, porque não há trabalho ou desejo ou conhecimento ou sabedoria no Seol (o lugar da morte), onde você vai. (Eclesiastes 9:10)

Precisamos verdadeiramente aproveitar cada oportunidade que o Senhor coloca em nossa vida. Sabem... Fico imaginando a aplicação desta palavra em nossa vida... E... TUDO, significa TUDO... Então, a insturção é que eu me dedique com zêlo, com amor, com atenção a todas as coisas que eu me dispuser a realizar. Pode ser a tarefa mais simples, como por exemplo, arrumar a cama ao se levantar. Existem diferentes maneiras de se arrumar a cama! Posso simplesmente dar uma esticada no lençol de baixo e jogar o de cima só para não parecer que não quis arrumar a cama ou, posso com amor e dedicação, esticar o lençol de baixo, deixando-o bem lisinho e arrumado, e estender o sobre lençol e ajeitá-lo bem com as mãos para que fique também bem esticadinho e a cama realmente mostre que foi cuidadosamente arrumada! Tão simples, não? O que temos para fazer aqui, é aqui que devemos fazer, com dedicação!

And Jesus increased in wisdon (in broad and full inderstanding) and in stature and years, and in favor with God and man. (Luke 2:52)
E Jesus crescia em sabedoria (em amplo e completo entendimento) e em estatura e anos, e em favor com Deus e o homem. (Lucas 2:52)

Penso que Jesus, mesmo menino, sabia quem Ele era. Ele sabia que era o Filho de Deus, pois quando seus pais o perderam em Jerusalém, Ele estava no templo cuidando das coisas do Seu Pai. Foi o que Ele disse a José e Maria! Então, imagino que em toda a sua vida aqui na terra, Ele teve comunhão com Deus, o Pai. E através desta comunhão é que Ele crescia em sabedoria, estatura, anos e em favor com Deus e o homem. Tudo isso Jesus conquistou para nós na cruz, é a nossa herança! Ele ressuscitou e nos reconciliou com o Pai e agora podemos desfrutar desta comunhão extremamente real! É desejo do coração de Deus que também cresçamos em sabedoria (em amplo e completo entendimento), em estatura e anos e em graça! Jesus disse:

The person who has My commands and keeps them is the one who [really] loves Me; and whoever [really] loves Me will be loved by My Father, and I [too] will love him and will show (reveal, manifest) Myself to him. [I will let Myself be clearly seen by him and make Myself real to him]. (John 14:21)
A pessoa que tem Meus mandamentos e os guarda é aquela que [realmente] Me ama; e qualquer um que [realmente] Me ama será amado por Meu Pai, e Eu [também] o amarei e Me mostrarei (revelar, manifestar) para ele. [Eu Me deixarei ser claramente visto por ele e Me farei real para ele]. (João 14:21)

Precisamos conhecer a Deus, conhecer os seus mandamentos, a Sua Palavra, a Sua vontade para nós e assim, certamente cresceremos mais e mais e mais diante dEle e dos homens, como Jesus. Conhecer a Deus nos torna mais parecidos com Ele. Quando convivemos muito tempo com uma pessoa, nos tornamos parecidos com ela. E é assim com Deus, quanto mais tempo passamos com Ele, mas parecidos nos tornamos! É o que Ele deseja!

E, finalmente: 

He who is faithful in a a very little (thing) is faithful also in much, and he who is dishonest and injust in a very little (thing) is dishonest and injust also in much. (Luke 16: 10)
Aquele que é fiel nas pequenas coisas é fiel nas grandes também, e aquele que é desonesto e injusto nas pequenas coisas é desonesto e injusto nas grandes também. (Lucas 16:10)

Muitas vezes queremos realizar grandes coisas, mas na maioria das vezes, Deus nos confia primeiro as pequenas... Penso que nas pequenas coisas Deus prova o nosso carater, a índole do nosso coração... Ele vê se somos humildes ou se somos arrogantes; se somos sinceros ou fingidos; se somos fiéis ou infiéis; se somos diligentes ou negligentes... Que coisa, não?

Vou contar algo que pode ficar de exemplo, uma situação tão pequena, mas com efeito tão grande... Certa vez, estive na casa de uma preciosa serva do Senhor. Ela estava guardando a compra do supermercado que estava sobre a mesa e também os saquinhos das compras. Delicadamente e em adoração sincera ao Senhor, ela começou a dobrá-los um a um e guardá-los em seu "puxa-sacos"... Naquele instante eu me lembrei da situação catastrófica do meu "puxa-sacos" e me envergonhei diante do Senhor... 


Nas pequenas coisas... Nas pequenas coisas... É claro que arrumei o meu "puxa-sacos"! Ganhei um novinho da minha sogra e guardei os saquinhos todos dobradinhos nele, e ainda tenho guardado assim. E o mais incrível é que não é ruim dobrar os saquinhos e nem cansativo, mas é um trabalho rápido e que dá gosto, pois eles ficam organizados!

Ainda há tanto que ser mudado em mim, mas creio que o Senhor completará a Sua boa obra até o dia de Cristo! Ah... Como anseio por isso, como anseio...

Espero ter edificado a sua vida! Que o Senhor te abençoe imensamente e o ajude a ser diligente da mesma forma que desejo que Ele faça em mim!

Pra. Bárbara.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog