Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Diligência (parte I)

Olá Queridos!

Que a doce graça do Espírito Amado transborde sobre suas vidas neste dia lindo que o Senhor preparou para nós!

Estive em Israel entre os dias 28 de março e 10 de abril. Foram dias de intenso aprendizado e transformação dentro de mim que jamais esquecerei. Deus, em sua infinita bondade imprimiu em mim tantas coisas preciosas que nunca mais serei como era antes de pisar naquela Terra! Foi bom demais!!! O Senhor preparou um grupo muito especial e juntos aprendemos e nos divertimos muito!



E uma das coisas que o Senhor imprimiu em meu coração diz respeito à diligência. Não sei se consigo explicar em palavras o que sinto dentro de mim, mas há uma vontade, uma força, algo muito diferente em meu coração que parece querer jorrar para fora e romper com muitas coisas que antes eu não compreendia e que me sufocavam por dentro. A diligência é uma fonte que quer jorrar de dentro de mim, rompendo as minhas limitações na presença do Pai, por isso quero compartilhar um pouco sobre este assunto. Meu desejo é que o Senhor fale ao seu coração também e você seja edificado por Ele e transformado por Sua Palavra! Então, vamos lá!

Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, estas são as definições para diligência:

 diligência
(latim diligentia, -ae, atenção, cuidado, zelo, economia, poupança)
s. f.

1. Aplicação, zelo, cuidado (para conseguir algo).

2. Actividade, pressa (em executar).

3. Prontidão.
4. Busca, pesquisa, averiguação.
5. Antiga carruagem pública para transporte de passageiros com itinerário e horário fixos.
6. [Militar]  Serviço extraordinário e urgente fora do quartel.
7. Tropa que faz esse serviço.
8. [Direito]  Acto judicial praticado fora do tribunal ou dos cartórios.


A diligência está totalmente ligada à vida do cristão, em todas as áreas da sua vida. Não há como prosseguir na carreira que nos foi proposta sem que sejamos diligentes em todas as coisas. Seja para acordar cedo, buscar a face do Senhor, meditar em Sua Palavra, arrumar a casa, cuidar dos filhos, trabalhar, estudar e mais uma infinidade de coisas que fazemos em nosso dia-a-dia. Quando deixamos a diligência de lado, vemos as horas do dia escapando das nossas mãos, como se cada minuto estivesse escorrendo por entre os nossos dedos... E quando vemos, o dia simplesmente acabou... E o que fizemos? O que realizamos neste dia? O que produzimos?...

Jesus nos ensinou que devemos vigiar, e entendo que a vigilância é um ato de diligência. E na Bíblia encontramos preciosas instruções que lava e transforma a nossa vida. Escolhi a versão da Amplified Bible (Bíblia Amplificada) para esta meditação, e gostei muito!

"He who gathers in summer is a wise son, but he who sleeps in harvest is a son who causes shame." (Proverbes 10:5)
"Aquele que ajunta no verão é um filho sábio, mas aquele que dorme na colheita é um filho que causa vergonha." (Provérbios 10:5)
Lendo este versículo, eu me lembro de Jesus falando que os campos estão brancos, prontos para a colheita:

"Do you not say, It is still four months until harvest time comes? Look! I tell you, raise your eyes and observe the fiels and see how they are already white for harvesting." (John 4:35) "Vocês não dizem, Ainda são quatro meses até o tempo da colheita chegar? Olhem! Eu digo a vocês, levantem seus olhos e observem os campos e vejam como eles já estão brancos para colheita." (João 4:35)  

É tempo de trabalhar arduamente colhendo nos campos, salvando vidas, livrando-as do inferno! É tempo de permanecer com diligência na oração, na adoração e na pregação da Palavra, anunciando a grande salvação que há em Jesus! Não podemos descansar ainda, não podemos dormir agora! É tempo de colher!!!


Outro versículo que falou comigo foi este:
"The appetite ofe the sluggard craves and gets nothing, but the appetite of the diligente is abundantly supplied." (Proverbs 13:4)
 "O apetite do preguiçoso só deseja e nada alcança, mas o apetite do diligente é abundantemente suprido." (Provérbios 13:4)

Aqui o Senhor nos ensina o que lhe agrada e o que deseja de nós, apenas confirmando o anterior. O preguiçoso não faz nada, vive se arrastando e não consegue produzir nada! Provérbios 10:26 diz: "As vinegar to the theeth and as smoke to the eyes, so is the sluggard to those who employ and send him." "Como vinagre para os dentes e como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aquele que emprega e o envia." É... Não é nada bom ser preguiçoso, vagaroso, negligente. O Senhor nos envia! E o mínimo que Ele espera de nós é que façamos aquilo que Ele nos chamou ou nos enviou a fazer! "But Jesus answered them, My Father has worked [even] until now, [He has never ceased working; He is still working] and I, too, must be at [divine] work." (John 5:17) "Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai tem trabalhado [ainda assim] até agora, [Ele nunca deixou de trabalhar; Ele ainda está trabalhando] e eu, também, devo estar no [divino] trabalho.


É exatamente como Jesus que devemos andar. Durante o tempo de seu ministério aqui na terra, Ele foi extremamente dedicado em tudo o que fez. Não se importou consigo, não olhou para suas vontades ou necessidades, pois sabia que o Pai olhava para ele e O supria em todas elas. Jesus olhou apenas para nós e nos amou. Digo para nós porque sabemos que antes dele ir para o Pai, em João 17, Ele orou por nós, pelos que ainda viriam. Então sabemos que os seus olhos não estavam voltados apenas para aqueles com quem Ele vivia naqueles dias, mas estavam voltados para toda a  humanidade, para todos os que estavam com ele e todos os que ainda viriam ao longo dos anos, dos séculos. 
 
Jesus por muitas vezes, encontrou descanso na presença do Pai, orando a noite toda... Fico pensando como devem ter sido maravilhosas as horas de comunhão entre Eles... O Pai suprindo seu Filho amado em tudo, absolutamente tudo. Por isso, devemos ser como Jesus, e batalhar, lutar para vencer, dar o melhor de nós para Deus, para fazer a Sua vontade, pois Ele nos ajudará, seremos abundantemente supridos, em TODAS as áreas da nossa vida! Seja no descanso e renovo das nossas forças, seja na saúde, na paz, na alegria, no amor, nas finanças, enfim, em tudo!!! 




Mas, o que mais me chamou a atenção foi o texto de Provérbios 19:8,que diz:


"He who is loose and slack in his work is brother to him who is a destroyer and he who does not use his endeavors to heal himself is brother to him who commits suicide."
"Aquele que é inconstante e descuidado em seu trabalho é irmão daquele que é um destruidor e aquele que não usa seus esforços para curar a si mesmo é irmão daquele que comete suicídio.

Esta palavra inquietou o meu coração e me fez refletir em muitas coisas, em diferentes áreas da minha vida que vi que estavam deficientes com relação à diligência. Meu coração se encheu de temor, pois compreendi que sem esforço não há diligência, esforço próprio. É interessante observar que por diversas vezes o Espírito Santo tem que dar umas chacoalhadas na gente, se não, não vemos o erro que está bem diante do nosso nariz!!! E foi isso que Ele fez comigo, graças a Deus!

E o temor veio ao meu coração porque esta palavra é bastante forte: Para começar, se sou inconstante e descuidado em meu trabalho, sou considerado como irmão do destruidor. Ora... Quem é o destruidor? Quem veio para roubar, matar e destruir, se não Satanás? Sim... Ele é o destruidor... 

E ainda: Se não me esforço para ser diligente, sou irmão daquele que comete suicídio, ou seja, caminho para a morte... Simplesmente caminho para a morte, no entanto, esta morte é eterna, é a morte que conduz ao inferno... E se tem um lugar onde não desejo estar, este lugar é o inferno!!!!


Espero ter edificado a sua vida. Amanhã continuo escrevendo mais um pouquinho sobre diligência.


Deus te abençoe e te guarde em Cristo Jesus!


Pra. Bárbara.




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog