Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2008

A graça de Deus nas crianças

Quero compartilhar hoje a graça de Deus na vida dos pequeninos. A palavra do Senhor nos diz: "Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus." (Mt 19:14) Como é verdadeira esta palavra!
Temos experimentado a graça de Deus na vida de nossas crianças. Desde que o Senhor nos formou como Comunidade, Ele nos ensinou que não deveríamos separar as crianças dos adultos em nossos estudos bíblicos, pois para Ele não havia nem grande, nem pequeno e que as crianças eram capazes de compreender todas as coisas. Fiel é esta palavra, pois o Senhor nos ensina que devemos ter um coração como de criança para herdarmos o Reino dos Céus: "E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mt 18:2,3)
O coração da criança é puro, limpo, humilde e sincero. A criança se entrega com rapidez, com facilidade. Ela confia plenamente, acredita cheia de esperança em Jesus! Então, em nossa caminhada, nossos pequeninos cresceram junto com a gente. Fazíamos estudo bíblico todos os domingos pela tarde. Estes estudos duravam em média duas horas. No início, não compreendíamos o que o Senhor desejava de nós para com as crianças; não havia amor suficiente em nossos corações para acolhê-las como o Senhor desejava. Sofremos, ambos os lados, nós e as crianças, mas nunca desistimos. Ao longo do tempo, Deus nos ensinou o amor, então, passamos a amar as crianças e a dar espaço para elas, a introduzí-las em tudo o que fazíamos. A graça começou a ser derramada! Como é maravilhoso! Foi um tempo de muito aprendizado, muito mesmo. Não digo que tenha sido fácil, pois não foi, mas a mão do Senhor esteve sobre nós em amor e misericórdia, guardando os nossos corações e nos instruindo em todo tempo.
Hoje, para glória do Senhor, temos colhido frutos deste tempo de aprendizado. Não tenho palavras para descrever o quanto o meu coração se alegra diante do Pai por tão grande graça! Hoje, se eles estão com alguma dor, ou se vêem alguém com dor ou qualquer coisa fora do "normal", imediatamente eles pedem para orar e eles também oram! Oram por seus pais quando estão passando por lutas, com fé e alegria, crendo na vitória que vem pelo nome de Jesus!
Na semana passada, passei por uma luta grande, com muita dor de cabeça e eu sabia que era espiritual e não física. Minha sobrinha, Beatriz, que vai fazer 4 aninhos, falava: "Quem vai orar pela minha tia? Tem que orar para minha tia!" Então, minha cunhada chegou em casa e eu estava deitada no sofá, com os olhos escondidos da luz e bastante dor. Imediatamente, ela disse: "Mãe, tem que passar óleo na minha tia. Quem vai orar para minha tia?" E então, a Lilian disse para ela pegar o óleo para ungir e para elas orarem por mim. Ela passou o óleo em minha testa e colocou sua "micro" mãozinha em meu olho, e oraram. Eu levantei para glória do Senhor Jesus! Fiel é a palavra que diz que muito pode por sua eficácia a oração de um justo (Tg 5:16)! Aleluia! Não importa o tamanho do justo!!! hahahahaha É maravilhoso! Dá uma olhada no tamanho dessa justinha do Senhor! Aleluia!

Outra vitória de graça que temos desfrutado é a participação das crianças nas nossas células e cursos! Gente, é pura graça de Deus, não temos méritos nisso. Tudo vem do Senhor, é por Ele e para Ele!
As crianças participam com intensidade nas células, perguntam o que não entendem, respondem perguntas, dão exemplos da vidinha deles, das lutas que enfrentam, especialmente na escola, enfim, tem realmente sido edificante! São crianças da idade de 4, 5, 7, 8 e 9 anos. Ficamos todos juntos para honra e glória do Senhor.

Estamos fazendo o curso dos Gideões da Oração e Adoração, junto com eles. O curso é para adultos, mas eles concordaram em fazer juntos e participar. O Senhor me deu uma visão de uma tarefinha que deveria ser montada para eles. Nós, adultos temos a nossa tarefa, mas eles também deveriam ter a deles. Deus é fiel, cuidadoso, amoroso, tremendo! A tarefa foi o máximo para eles! Eles se sentiram parte do curso, sentiram-se importantes! Quando fomos corrigir as tarefas, eu confesso: fiquei maravilhada! As respostas foram incríveis! Como a Palavra de Deus chega no coração destes pequenos! É impressionante! Olha a carinha deles!!! É muito fofo! A aula é feita com vídeo, com duração de 55 minutos. Eles assistem e prestam atenção. E foi tremendo contemplar tudo isso esta semana! Inclusive, ficaram quietinhos, sem dar um "pio" enquanto os adultos falavam da sua tarefa, das suas respostas. Esta é a graça poderosa e sobrenatural do Deus Vivo! Queremos mais e mais e mais!
Que você possa ser edificado com esta palavra e passe a olhar para seus filhos, para sobrinhos, priminhos, enfim, para as crianças, com os olhos do Pai! E que você seja tão edificado pelas crianças como nós temos sido! Amém?
No amor de Cristo,

Bárbara.







Nenhum comentário:

Pesquisar este blog