Total de visualizações de página

sábado, 3 de maio de 2008

Deus... Soberano e Tremendo Deus...

Boa tarde Amados!

A paz e a graça do Senhor seja sobre cada coração que se dispuser a ler esta palavra, este testemunho que hoje escrevo.

Há tempo que não consigo parar para escrever alguma coisa, mas hoje, um dia lindo que o Senhor nos deu, o meu coração se encheu de alegria para compartilhar os grandes feitos do Senhor em nossa vida. Quem é Deus como o nosso Deus? Não há nenhum Deus que seja semelhante ao nosso Deus, Eterno, Soberano, Fiel, Bondoso, Amoroso, Santo, Justo, Benigno, Compassivo, Misericordioso, Grandioso, Onisciente, Onipresente, Onipotente, Maravilhoso, Poderoso, e tudo mais que possamos imaginar de bom e reto, Inigualável é o nosso Deus, Incomparável é o nosso Senhor!

Desde o ano passado, quando o Senhor nos trouxe uma palavra de consolo, de conforto, de amor, de vitória no Salmo 126, Ele tem mudado a nossa sorte, tem abençoado a nossa vida de forma tal que nos faltam palavras para descrever, para agradecer, para exaltar o nome Dele! Este Salmo diz assim:

"Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes."

Esta palavra tem sido tão real em nós que desde então apenas temos contemplado o Senhor mudando a nossa sorte a cada dia. Já choramos muito; muitas lágrimas foram derramadas diante do Pai. Dor, vergonha, derrotas pelo pecado, pelos erros cometidos no caminho, pelas frustrações da nossa carne, pelo desespero de querer servir ao Senhor em retidão e santidade e não alcançar, pelas vidas que se afastaram, que se perderam, enfim, muitas coisas que ficam guardadas no coração. Mas, em meio a toda dor, a toda lágrima e frustração, o Senhor nunca nos abandonou! Aleluia!!! Nunca, nunca, nunca! Ele nunca tirou a sua mão de sobre nós e esteve ao nosso lado em TODOS estes momentos, trazendo sustento, demosntrando o seu amor, o seu cuidado, a sua graça. Em todo o tempo, o Senhor nos forjou, mudou o nosso caráter, nos levou ao pó para que reconhecêssemos que Ele é Deus e que devemos verdadeiramente reconhecê-lo em TODOS OS NOSSOS CAMINHOS! Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus, seu Santo Monte!!!

Este é um resumo bem condensado do que o Senhor nos fez nos últimos meses. Hoje, temos um novo coração no Pai, estamos mais maduros, mais crescidos e o Seu temor tem sido formado de forma especial em nosso coração. Falo "nosso" pois somos um no Senhor e sei que esta transformação não é só minha, mas da nossa Comunidade toda. Aqui em Londrina e Arapongas, temos vivido realmente um novo tempo diante do Pai. Sei que o mesmo o Deus Soberano tem para Alta Floresta e o tempo chegará e todos verão a sua sorte sendo mudada diante dos seus próprios olhos, exatamente como temos visto e vivido aqui! São coisas elevadas demais para nós, por isso o TEMOR do Senhor arde tão forte dentro de nós. Fiel é a palavra que diz: "As coisas que o olho não viu, nem o ouvido ouviu, e não subiu ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (I Co 2:9)

Nossa mais rescente vitória foi a realização do Seminário "A Igreja na Presente Geração", do Ministério Gideões 24h Diante do Senhor. Desde o início eu sabia que a responsabilidade que o Senhor estava confiando em nossas mãos era imensa. Era tão grande que eu não alcançava o seu tamanho, mas temia, em todo tempo, eu temia a face do Senhor. Tivemos praticamente 3 meses e meio para organizar este seminário. Durante este período passamos por muitas provações. Particularmente, nunca corri tanto para o colo do Senhor como neste período. Foi um tempo de entrega total, de confiança total no Senhor. Glorifico ao Deus Todo-Poderoso por ter desde cedo me ensinado a depender exclusivamente Dele em todas as coisas. Eu e o Denis ficamos sozinhos durante boa parte deste período, orando, trabalhando, visitando igrejas, divulgando, temendo e tremendo ante a face do Altíssimo. Nosso grupo estava totalmente fora de sintonia, não havia união em nós e a carne vivia dando saltos, gritos e rompantes horríveis. Havia falta de entendimento no grupo, e as coisas estavam fora de controle. Mas, em todo o tempo, eu sabia que o Senhor governa sobre todas as coisas e está acima de tudo!

Como Gideões da Oração, vivemos literalmente a história de Gideão (Juízes 6 e 7) No início, quando o Senhor nos chamou, estávamos como Gideão, no lagar de uvas, malhando o trigo, escondidos do inimigo. O que isso quer dizer? Lagar de uvas é um lugar fundo, onde as pessoas pisavam as uvas. Mas, Gideão estava malhando o trigo, peneirando o trigo escondido dos inimigos, pois se ficasse à vista dos inimigos, tudo seria roubado, dizimado, destruído, pois Israel estava sendo atacada e tudo o que plantavam ou produziam, era destruído pelo inimigo. Então, o Senhor chamou Gideão e lhe disse: Vá nessa tua força e destrua os inimigos de Israel! Gideão, disse: Senhor, mas como? Eu sou o menor da minha casa, sou da menor tribo de Israel, como posso ir? E o Senhor lhe respondeu: Vai, pois eu sou contigo! Então, lá foi Gideão, obedecendo a ordem e o chamado do Senhor! Ele foi provado, derrubou os altares que haviam em sua casa para que somente o Senhor tomasse o trono em sua vida. Ele santificou a sua casa para o Senhor ser único sobre eles. O Senhornos levou a derrubar os altares que estavam sujando a nossa casa (coração). Precisamos matar a nossa carne, fazê-la morrer, para que o Pai guerreasse por nós neste período. O Senhor nos tratou, nos forjou como disse anteriormente, trouxe a nossa vergonha e a nossa miséria claramente diante da nossa face e nos levou ao arrependimento sincero diante Dele. Quando isso aconteceu, estávamos a apenas 13 dias do Seminário acontecer. Tivemos uma reunião no dia 13/04 que marcou a nossa vida diante do Senhor. Neste momento, praticamente tudo o que havíamos ganhado, perdemos. Ganhamos os crachás para o Seminário, impressos gratuitamente. Perdemos todos, pois a nossa rebeldia era grande diante do Senhor. Eu já não tinha mais forças para lutar sozinha e o Senhor veio me socorrer e socorrer o nosso grupo.

Então, Deus começou a lutar em nosso favor e mais uma vez a história de Gideão foi verídica em nossa vida! Quando o Senhor separou os 300 homens que lutariam contra o exército inimigo, com 32.000 homens, ele disse para Gideão que eles ficassem ao redor do acampamento inimigo; que tivessem em suas mãos um cântaro com uma tocha acesa dentro, suas espadas e trombetas (shofares) e no momento certo, que todos juntos, tocassem seus shofares e quebrassem os cântaros para que as tochas iluminassem o local e anunciando a guerra, gritando: Pelo Senhor e por Gideão! A parte que eu mais amo é esta: "E permaneceu cada um no seu lugar ao redor do arraial, que todo deitou a correr, e a gritar, e a fugir." (Jz 7:21)

Nós, totalmente limitados, a menor tribo, formada por exatas 16 pessoas, tínhamos as mesmas armas que Gideão: TROMBETA - nossa oração; CÂNTARO QUEBRADO - nosso coração quebrantado declarando a nossa total dependência no Senhor; TOCHA ACESA - a presença do Espírito Santo em nós capacitando-nos nesta batalha e A ESPADA DE DOIS GUMES - que é a palavra de Deus que nos garante a Sua vitória, a Sua presença, o Seu amor e a Sua eterna misericórdia! Sabemos que o Senhor teve misericórdia de nós e se compadeceu de nossas vidas e permaneceu fiel até o fim!

Vivemos dias de glória na presença do Pai! E o que mais teve valor para nós: o nome de Jesus foi exaltado! Fiel é a palavra que diz: "Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." (Sl 34:18)

TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJAM DADAS AO REI, QUE É SOBERANO, TREMENDO E FIEL! MARAVILHOSO EM TODOS OS SEUS FEITOS SOBRE NÓS! ALELUIA!!!

Obrigada por ter lido até aqui! Que o Senhor te abençoe com toda sorte de bençãos espirituais nas regiões celestes e que Ele faça resplandecer sobre ti a Sua face! Amém?

Beijos!

Com amor,

Bárbara.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog